O Sport, mesmo em divisões distintas, parece ter sido um dos times que iniciou uma grande crise vivida no Atlético-MG, clube da Séria A, que vive momento extremamente delicado em uma crise que parece longe de acabar.
Isso se iniciou quando as duas equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil 2024, um duelo que foi acirrado do início ao fim. Os mineiros, no jogo de ida, venceram em casa por 2 a 0, já na volta, a equipe pernambucana venceu por 1 a 0, na Arena Pernambuco, o resultado, no entanto, não foi o suficiente para classificar a equipe para a próxima fase, e quem ficou com a vaga foi o Galo.
Desde o revés para o Sport, a equipe mineira disputou nove jogos, com apenas 3 vitórias, 3 empates e o mais chocante, 3 derrotas com 4 gols sofridos em cada um dos jogos, sendo eles para Palmeiras, Vitória e Flamengo, respectivamente.
Sport teve duelo acirrado contra gigante da elite do futebol brasileiro
A fase atual do Sport é com certeza pior do que a vivida no momento que disputava a terceira fase da Copa do Brasil, no entanto, é válido destacar as boas atuações da equipe comandada por Mariano Soso naquela oportunidade, afinal, enfrentou um dos melhores elencos do país atualmente.
Na ocasião, no jogo da ida, o Galo Mineiro venceu com gols anotados por Zaracho e Guilherme Arana, enquanto na volta, o Leão venceu com um único gol feito por Chrystian Barletta.