Pedro Lima assinou por cinco temporadas com o Wolverhampton, da Inglaterra. O ex-jogador do Sport esteve na mira do Chelsea, mas optou por jogar no clube laranja e preto.
O chapéu dos Wolves sobre o time azul londrino quebrou a possibilidade do jogador de 18 anos receber um salário astronômico. De acordo com o Jornal AS, da Espanha, o Chelsea preparou um salário de 800 mil euros (equivalentes a R$4,8 milhões) anuais para o lateral.
Pedro Lima conta porque se transferiu para os Wolves
Em entrevista concedida ao Ge, o lateral de 18 anos falou sobre as expectativas de atuar em um clube da Premier League e revelou que o projeto dos Wolves o chamou mais à atenção.
“Desde a minha infância minha mãe sempre me falava para eu ficar onde eu me sentia mais em paz. Quando eu vi os dois projetos, vi o projeto do Wolverhampton, eu senti que ali era a minha casa. E foi isso que pesou”, revelou.
No Wolverhampton, Pedro Lima terá dois companheiros brasileiros que estão em ascensão. O atacante Matheus Cunha e o volante João Gomes são peças essenciais do elenco montado pelo técnico Gary O´Neil e podem ajudar no período de adaptação do jovem jogador.
Quanto o Sport deve ganhar com a transação
O Leão da Ilha vendeu Pedro Lima por 10 milhões de euros (equivalentes a R$61 milhões). O Wolverhampton adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta e garantiu os 70% que pertenciam ao Sport.
Além disso, o rubro-negro terá 12,5% dos lucros obtidos em uma provável futura transação do lateral de 18 anos.