Ítalo Lucas e Riquelmy, crias da base do Sport, voltaram de empréstimo da equipe sub 20 do Internacional e foram incluídos ao elenco profissional do rubro-negro.
O lateral e atacante seguem como opção para o técnico argentino Mariano Soso, que tem reforçado a presença de jogadores das categorias de base no plantel.
Crias reforçam elenco principal
Ambos os atletas chegaram de empréstimo do time sub 20 do Internacional, no início de julho. Os jogadores chegaram em Recife, realizaram exames médicos e reintegraram o elenco do Leão.
Mariano Soso, treinador que tem como padrão utilizar jogadores da base em seus elencos, analisou a disponibilidade dos jovens atletas e realizou a promoção para o elenco profissional.
Conheça as joias da base do Sport
Ítalo Lucas, de apenas 18 anos, atua como lateral e chega para brigar por vaga no lado direito da defesa da equipe. A exemplo de Pedro Lima, o Ítalo pode ser uma opção rentável para o elenco comandado por Soso.
A situação de Riquelmy, centroavante de 19 anos, se encaminha de maneira diferente. O atacante tem mais concorrência e chega para brigar por vaga com jogadores consolidados como Gustavo Coutinho, Pablo Dyego e Zé Roberto.
Próximo jogo do Leão
O Sport recebe o América Mineiro, no próximo sábado (13), às 17h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo marca o encontro entre duas equipes que compõem o G4 da competição.