Na noite da última quarta-feira (17), membros do Conselho Deliberativo do Sport se reuniram para organizar pontos essenciais do clube, fora das quatro linhas. Em uma lista de 70 membros, 65 votaram a favor do novo estatuto do clube.
Alguns assuntos não foram debatidos na reunião e aguardam o posicionamento de sócios. Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deve ser convocada e torcedores decidirão a confirmação de outros pontos debatidos. Os sócios terão o poder de determinar a adoção de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e até mesmo quebrar a obrigatoriedade do uso do uniforme branco.
Novo estatuto do Sport abre margem para abertura de SAF e mudança no uniforme
Conselheiros do Sport se reuniram na última quarta-feira (17) e deram mais um passo para firmar a criação do novo estatuto do clube. De 70 responsáveis, 65 votaram a favor da aprovação das novas regras.
No entanto, alguns assuntos ainda não foram definidos e uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deve ser convocada e os sócios decidirão os pontos que ainda estão sendo debatidos nos arredores da Ilha do Retiro.
O novo estatuto do Sport foi conversado e pré-aprovado em abril e visa retirada da presença do presidente para incluir uma mudança que envolva um padrão mais executivo, tendo como liderança um CEO. Esse novo profissional seria escolhido pelo presidente do Conselho de Administração.
Nesse cenário, o antigo cargo de presidente do clube seria ocupado pela vaga de presidente do Conselho de Administração. O mandato desse profissional responsável terá prazo de três anos, sem espaço para reeleição.
Além do mais, o novo estatuto abre margem para que o clube consiga confirmar a chegada de uma SAF e a utilização de uniforme branco não será obrigatória. Antes mesmo de confirmar a quebra do uso do traje claro, o time já adota a retirada da cor e usa uniformes rubro-negros e amarelos.