Decisão tardia da CBF obriga Sport a devolver posições na Série B

De folga na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Sport foi ultrapassado por rivais diretos e caiu da 5ª para a 8ª posição da competição. O Leão teve jogo contra o Operário, que aconteceria na última sexta-feira (19), adiado e a CBF busca uma nova data para o confronto. 

Clubes como Mirassol, o próprio Operário que jogou partida atrasada na última quarta-feira (17) e o Goiás, venceram seus respectivos jogos e ultrapassaram o rubro-negro pernambucano na tabela da Série B. 

Sport folga na rodada 16 e perde posições 

Antes do início da 16ª rodada da Série B, o Sport se encontrava bem próximo do G4 da competição. Com 24 pontos, a equipe comandada por Mariano Soso ocupava a 5ª colocação e caiu para a 8ª posição da Segunda Divisão. 

O clube rubro-negro teve a partida contra o Operário, que aconteceria na última sexta-feira (19), adiada. A equipe paranaense jogou contra o Goiás, na última quarta-feira (17), em confronto atrasado e foi recompensada pela CBF com uma folga. 

De folga na rodada 16, Mirassol e Goiás, venceram seus respectivos jogos, contra Coritiba e Guarani, ambos fora de casa, e ultrapassaram o Leão da Ilha na atual tabela da Série B. Além disso, o próprio Operário, que seria rival do Sport na 16ª rodada, venceu a partida atrasada contra o Verdão de Goiânia e subiu posições que o deixaram a frente do clube da capital pernambucana. 

Mesmo na 8ª colocação, o rubro-negro ainda se encontra a dois pontos do G4 e segue próximo do líder na diferença de cinco pontos. Aliás, o Sport tem mais dois jogos que serão remarcados pela CBF.  Ademais, a equipe comandada por Mariano Soso também tem uma partida atrasada da 7ª rodada, contra o rival nordestino CRB.