Volante inicia novo ciclo na carreira e celebra reencontro com Guto Ferreira

Guto Ferreira estreou no Sport na última sexta-feira (2), em confronto contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe pernambucana empatou a partida por 1 x 1, com gol marcado por Gustavo Coutinho, que vivia jejum de nove partidas sem balançar as redes. 

Além disso, o novo treinador proporcionou o retorno do experiente Fabinho, que não iniciava uma partida como titular há cinco meses. O volante de 37 anos é velho conhecido de Ferreira e atuou como lateral-direito no confronto no litoral paulista. 

Veterano volta ao time titular do Sport com a chegada de Guto Ferreira 

Fabinho, experiente jogador que estava com dias contados no elenco do Sport, retornou ao time titular depois de cinco meses. O técnico Guto Ferreira escalou o volante improvisado como lateral-direito no empate contra o Santos, na última sexta-feira (2). 

O jogador de 37 anos não iniciava uma partida desde fevereiro, em embate contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. O Leão perdeu a partida por 1 x 0. Fabinho participou de mais seis partidas na temporada, todas entrando na sequência da partida. 

Em boa parte da temporada, o atleta esteve lesionado e desfalcou a equipe em competições como Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.  

Guto Ferreira e Fabinho são velhos conhecidos e trabalharam juntos em passagens pelo Internacional, na temporada 2017 e no Ceará, em 2020. Pelo Vozão, o jogador e o treinador conquistaram a Copa do Nordeste e conseguiram vaga para a Copa Sul-Americana. 

O volante elogiou o experiente treinador e ressaltou a importância da contratação para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador destacou Guto Ferreira como um técnico especialista em acesso. 

“Guto é um treinador que conhece a Série B, já mostrou isso nesses dias com a gente. Acredito que vai continuar dando sequência ao que a gente vem trabalhando e vai agregar muito ao nosso elenco”, disse Fabinho.