Bolsonaro esquece Santa Cruz e escolhe o Sport em Recife

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou na manhã desta quarta-feira (7) em Recife, onde cumprirá agenda política na capital pernambucana. Bolsonaro participará de compromissos com os candidatos à prefeito e vereadores vinculados ao PL, partido ao qual o ex-presidente está vinculado.

Diversos apoiadores estiveram no Aeroporto Internacional de Recife para demonstrar seu apoio ao ex-líder de Estado. Bolsonaro acenou para os seus apoiadores, que entoaram cantos de apoio ao ex-presidente e contra Lula (PT). Em um determinado momento, foi possível ver Bolsonaro levantando uma bandeira do Sport Recife. Não é a primeira vez que o político demonstra algum tipo de vínculo com o Leão da Ilha.

A agenda do ex-presidente conta com passagem por cidades como Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Itambé, Gravatá e Carpina. Ele deve permanecer no estado pernambucano até o próximo sábado (10).

Relação de Bolsonaro com o futebol

O ex-presidente do Brasil nunca escondeu de ninguém que é um verdadeiro apaixonado por futebol. De 2018 pra cá, quando ganhou maior atenção pública pelo fato de ter sido eleito ao cargo de presidente, foi possível ver Bolsonaro acompanhando partidas de futebol dos mais diversos times. Tanto é que não dá nem pra identificar qual o time do coração dele.

Na internet é possível ver Bolsonaro vestindo as camisas, por exemplo, dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco). Sem contar que, em 2018, quando ele tinha acabado de ser eleito presidente do Brasil, foi possível ver o político participando da entrega das medalhas de campeão brasileiro ao Palmeiras, que venceu a competição naquele ano.

Entretanto, no ano seguinte, Bolsonaro passou a ter uma “queda” pelo Flamengo. Tanto é que foi visto no Maracanã algumas vezes ao lado de Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca. Ele também já apareceu demonstrando apoio ao Rubro-Negro carioca em outras ocasiões, como na final da Libertadores em 2021, quando os cariocas perderam para o Palmeiras.