Chegou ao Sport despretensioso e agora se candidata a ser o dono da retaguarda

Nesta quinta-feira (8), o Sport apresentou oficialmente seu mais novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Allyson, de 33 anos, que deixou o Cuiabá para disputar a Série B com o Rubro-Negro. O contrato do defensor com o Leão da Ilha vai até o final de 2025 e ele chega em uma transferência sem custos.

A chegada de Allyson se deu muito por conta da lesão do colombiano Helibelton Palacios, que veio também nesta janela de transferências do Cruzeiro, mas se machucou logo em sua primeira partida. O veterano veio para uma posição onde o Sport encontra certa carência, mas a tendência é de que ele já assuma a titularidade neste sábado, contra o Amazonas, na Arena Pernambuco.

Em sua apresentação, Allyson destacou que é um atleta versátil e pode fazer mais de uma função no sistema defensivo. “Sou um defensor destro, rápido, tenho boa qualidade, tenho costume de jogar pela direita ou pela esquerda, sou intenso, e até agressivo na medida do possível. Já tive algumas atuações como lateral-direito, já joguei pela esquerda mesmo sendo destro também”, afirmou o novo reforço do Leão.

Ativo no mercado, Sport ainda contratará mais jogadores?

Até o momento, o Rubro-Negro acertou a chegada de seis jogadores nesta janela de transferências. Desembarcaram em Recife os laterais Di Plácido, Igor Cariús e Palacios e os atacantes Wellington Silva e Lenny Lobato, além de Allyson. A dúvida agora é se o Sport ainda contratará mais jogadores para a disputa da reta final da Série B.

De acordo com o jornalista Alessandro Matias, a diretoria do Leão da Ilha ainda busca por, pelo menos, mais dois novos reforços. Um deles é um meia, que chegaria para ocupar a vaga deixada pelo argentino Alan Ruiz, que rumou para o futebol português. Outro jogador desejado pelo Sport é um volante, mas até o momento, nenhum nome foi veiculado.