O zagueiro Allyson foi regularizado e segue disponível para a partida do Sport contra o Amazonas, no próximo sábado (10). O clube pernambucano inscreveu o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O experiente defensor de 33 anos participou dos treinos preparatórios para o confronto contra a equipe manauara e a expectativa é que o zagueiro inicie a partida na equipe titular.
Reforço do Sport regularizado no BID
Allyson chegou em Recife na semana passada e foi flagrado no CT José de Andrade Médicis na última terça-feira (6), na preparação do Sport para o confronto contra o Amazonas.
Na última quinta-feira (8), o clube rubro-negro conseguiu regularizar o jogador de 33 anos e inscreveu, de forma manual, no órgão da CBF. Aliás, o sistema do BID segue fora do ar.
Guto Ferreira deve utilizar o defensor na equipe titular, no confronto contra a Onça Pintada, na Arena Pernambuco, às 17h (horário de Brasília), no próximo sábado (10), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série b.
Outro reforço segue à disposição do comandante do Sport, para o jogo contra a equipe amazonense. O atacante Wellington Silva também foi regularizado e segue pronto para estrear com a camisa rubro-negra.
Allyson chega em definitivo
Allyson pertencia ao Cuiabá e tinha vínculo até o final da temporada. Nisso, o clube pernambucano conseguiu firmar acordo antes do término do contrato do jogador, sem custos e fechou contratação em definitivo.
Na atual temporada, o defensor participou de 20 partidas entre o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana. O zagueiro não joga desde junho, em partida que foi vencida pelo Cuiabá, por 1 x 0, sobre o Lanús, em solo argentino.
Allyson é experiente e tem passagens por clubes de Israel, como Maccabi Petah Tivka, Maccabi Haifa e Bnei Yehuda e também jogou nas equipes turcas, Bandirmaspor e Umraniyespor. O zagueiro foi revelado pelo Nacional-SP e passou por Grêmio Barueri e Inter de Limeira.