CBF proíbe jogador de defender a camisa do Sport na Série B

O Sport acertou a contratação de seis jogadores na atual janela de transferências. O clube pernambucano fechou com os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva, além do zagueiro Allyson. 

A diretoria do Leão ainda busca mais alguns reforços em posições distintas e a procura por um volante tem sido intensificada. O elenco rubro-negro conta apenas com Felipe, Fabinho, Pedro Martins, Fábio Matheus, Luciano e Fabricio Domínguez, para desenvolver a função.

Rival do Sport tenta liberar jogador impedido de jogar pela Série B 

Fora dos planos do técnico Allan Aal, no Guarani, o volante Camacho não pode jogar em outra equipe no Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 34 anos ultrapassou os oitos jogos na edição da competição e não pode se transferir para outro clube na mesma divisão. 

Seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Camacho pode se mudar apenas para clubes de divisões diferentes da que atua, ou até mesmo buscar uma transferência no futebol do exterior. 

De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, o Conselho de Administração e Departamento de Futebol do Guarani decidiu afastar o jogador do elenco, em decorrência do alto salário recebido. Camacho recebe um valor longe dos planos da equipe bugrina, lanterna da Série B. 

O meio-campista participou de 21 partidas com a camisa alviverde na temporada e possui vínculo com o Bugre até dezembro. Por conta dos problemas com a diretoria, Camacho não entra em campo desde o dia 18 de junho, em duelo contra o Ituano, na 11ª rodada da Segunda Divisão. 

Longe dos planos de equipes da Série B que buscam reforços, como Sport, Vila Nova, América Mineiro e Novorizontino, Camacho ainda não foi contatado por clubes da principal divisão do futebol brasileiro e deve buscar oportunidades fora do país.