Pepa toma as rédeas no Sport e já fala em dez reforços para 2025

O Sport confirmou o acesso para a divisão de elite do futebol nacional, após duas tentativas frustradas nas últimas temporadas. O clube rubro-negro encerrou o Campeonato Brasileiro Série B, com 66 pontos ganhos, dois a menos que o campeão Santos. O trabalho da promoção passou pelas mãos do treinador Pepa, que venceu nove jogos, em 16 confrontos. 

Perguntado sobre a participação na Série A do ano que vem, em entrevista para a Rádio Jornal, o treinador português reforçou que o elenco precisa de número elevado de reforços, entre oito e dez jogadores, para entrar com força máxima em 2025. 

“É preciso fazer muito, é preciso ter essa humildade. Essa humildade passa por cima, passa pelo presidente, passa pelo treinador, seja eu, ou seja, quem for, passa pelos diretores, o staff, os jogadores do elenco. Porque, com certeza, vai ser preciso de oito a dez reforços. Quando digo reforços, falo de jogadores com nível muito alto, iguais ou superior aos nossos. E depois ter uma torcida, que na minha opinião, é fundamental como alavanca para ter o que o Sport precisa para permanecer na Série A”, disse o comandante do Rubro-Negro. 

Pepa deve permanecer no Sport na temporada de 2025 

O treinador português chegou ao clube em setembro e assinou vínculo até dezembro. Contudo, o contrato do jogador possui uma cláusula de renovação automática de mais uma temporada, em caso de confirmação do acesso. 

Nesse cenário, a diretoria do Sport pode contar com Pepa para ser o responsável para a montagem do plantel que disputará o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A, na temporada de 2025.