Fortaleza acertou a contratação do Goleiro Magrão
O Fortaleza acertou a contratação do goleiro Magrão. Mas não é aquele ídolo do torcedor do Sport que está aposentado dos gramados desde 2019, mas sim o atleta de 24 anos que estava no Rio Ave, de Portugal. O time da capital cearense confirmou a chegada de Magrão em agosto deste ano, na última janela de transferências.
Trata-se de uma volta pra casa, afinal de contas, o goleiro passou pelas categorias de base do Tricolor do Pici. Magrão assinou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2026, com uma opção de renovação por mais uma temporada. Na negociação, o Leão adquiriu 55% dos direitos econômicos do atleta.
Os outros 45% estão divididos entre duas equipes: o Rio Ave, que ficou com 30%, e o Palmeiras, clube que o jogador também defendeu na base, ficou com os 15% restantes. Magrão vem de uma temporada onde defendeu as traves da equipe na Liga Portuguesa em sete partidas. No currículo, tem um título de Segunda Liga 2021/2022 com o mesmo Rio Ave.
Magrão encontra enorme concorrência no Fortaleza
O jovem goleiro chegou ao Leão do Pici mas sem qualquer expectativa de assumir o posto de goleiro titular. Afinal de contas, o dono da posição é João Ricardo, que já está no clube desde o ano passado, quando deixou o Ceará. Aos 36 anos, ele é titular absoluto superando a concorrência dos também experientes Santos e Maurício Kozlinski.
Tanto é que, desde que Magrão chegou, o Fortaleza disputou 17 partidas, mas o técnico Juan Pablo Vojvoda não o convocou para nenhum destes jogos. A tendência é de que, na próxima temporada, o time cearense libere Santos ou Kozlinski e, desta forma, possa dar mais espaço para Magrão ser ao menos relacionado para as partidas.