Fim da fila: Brasileiro é eleito melhor jogador do mundo

O Brasil ficou conhecido como o “País do Futebol” em decorrência das cinco conquistas da Copa do Mundo, além de ter o principal jogador da história da modalidade, Pelé, nascido em solo tupiniquim. A nação, localizada na América do Sul ainda conta com jogadores como Romário, Ronaldo, Kaká e Rivaldo, todos vencedores da Bola de Ouro, prêmio recebido pelo melhor jogador do mundo da temporada. 

Além disso, não só apenas nos gramados que o Brasil é conhecido, mas também nas quadras. No Futsal, a seleção verde e amarela tem em seu cartel um hexacampeonato mundial e o maior jogador da história da modalidade também é brasileiro. Trata-se de Falcão, quatro vezes eleito o melhor do mundo. 

Não foi apenas o craque que eternizou a camisa 12 que recebeu a premiação de melhor atleta da temporada no futsal, mas o país ainda conta com conquistas de outros jogadores de gerações distintas, como Manoel Tobias, Schumacher, Ferrão e Pito. 

Brasil conta com mais um melhor jogador do mundo no futsal 

O pivô Pito, atualmente no Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo no futsal, de acordo com a eleição da Futsal Planet, que possui chancela da FIFA. Mesmo recebendo o prêmio no ano de 2024, o brasileiro foi escolhido por suas atuações no ano de 2023. 

A conquista de Pito colocou o Brasil como líder da premiação de melhor jogador do mundo, desde o início da ideia, no ano de 2000. Ao todo, jogadores tupiniquins foram escolhidos 12 vezes, com destaque a Falcão, vencedor de quatro prêmios, nos anos de 2004, 2006,2011 e 2012. 

Além de Falcão, o outro extraclasse do futsal, Manoel Tobias (2000, 2001 e 2002) e o pivô Ferrão (2019,2020 e 2021), com três conquistas cada, e Schumacher (2008) e Pito (2023), com um prêmio cada, também representaram o nosso país e entraram no hall dos destaques da modalidade.