Sport não quer mais: Clube pede recompensa para liberar jogador e Leão está fora da jogada

O Sport vive dias de definição nos bastidores. Após conquistar o acesso à Série A do Brasileiro, o Leão deu início ao processo de montagem do elenco para o ano que vem. O primeiro passo, como todos bem sabem, foi a renovação de contrato com alguns jogadores importantes do elenco. 

A saber, o clube confirmou a permanência Fabrício Dominguez e de Tití Ortiz, ambos decisivos na Série B. Agora, a tendência é que Lucas Lima siga o mesmo caminho e assine um novo contrato com o Sport, este, em definitivo. 

Sport confirma saída

Por outro lado, quem não fica no Sport para o próximo ano é Julián Fernandez. Isso porque, meses atrás, o jogador assinou um pré-contrato com o Palestino, do Chile. O clube chileno, aliás, cobrou uma compensação financeira para o Leão continuar com o meio-campista em 2025, mas a diretoria rubro-negra não concordou e deu por encerrada as tratativas. 

Julián tem contrato de empréstimo com o Sport apenas até o final de dezembro. Após o período, o jogador deixará a Ilha do Retiro. Ele chegou ao Leão pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, e se consolidou no time na reta final da Série B, sob o comando de Pepa. Ao todo, anotou dois gols na campanha do acesso à elite nacional. 

O elenco do Sport se reapresentará no próximo dia 26 de janeiro para dar início à pré-temporada. Vale lembrar que o Leão iniciará o Campeonato Pernambucano de 2025 com um time alternativo, formado majoritariamente por jogadores do Sub-20.