No mundo do futebol, as vezes acontece de um jogador se aposentar dos gramados por conta de lesões que atrapalharam a sua carreira nos gramados. E o Sport se viu em uma situação que pode ter deixado a equipe em maus lençóis. Acontece que, recentemente, um depoimento do ex-meia Everton Felipe tomou grandes proporções na mídia.
Com apenas 26 anos, o jogador anunciou sua aposentadoria precoce dos gramados. O jogador, que tem passagens por equipes como São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro e no próprio Sport, fez o anúncio de sua aposentadoria por meio de um post emocionado em suas redes sociais. Entretanto, Everton Felipe não poupou o Sport de críticas.
“Aos diretores que ainda estão, presidente do clube naquele momento, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos. Me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho.”, falou Everton Felipe visivelmente emocionado.
O que aconteceu com Everton Felipe na época do Sport?
Revelado pelo Sport, o meia foi vendido para o São Paulo em 2018 por cerca de R$ 6 milhões. Acumulou ainda passagens por clubes como Cruzeiro, Athletico-PR e Atlético-GO antes de voltar ao Leão da Ilha em 2021. No ano seguinte, o jogador teve uma grave lesão que, segundo ele, não teve o tratamento adequado. Everton Felipe move um processo onde acusa o Sport de negligencia em seu caso.
Além disso, havia um acordo entre o meia e o Leão para a renovação de contrato, mas Everton Felipe deixou o Leão da Ilha no final de 2022, acertando com o Retrô. Ele não conseguiu jogar no time pernambucano por conta dos problemas com as lesões e acabou por se aposentar dos gramados. No ano passado, o agora ex-meia moveu um processo cobrando R$ 18 milhões do Sport por reconhecimento de acidente de trabalho, indenizações e pensão vitalícia.