Atacante deixou rival no Nordeste, assinou com Sport e prometeu chuva de gols em 2025

Uma das contratações do Sport para a atual temporada foi o atacante Gustavo Coutinho. O camisa 9, que já havia vestido a camisa rubro-negra em 2022, foi contratado em definitivo este ano por cerca de R$ 7 milhões, e veio para ser o artilheiro da equipe. Após uma temporada de altos e baixos, o centroavante comemorou o acesso conquistado para a Série A do próximo ano.

No entanto, Coutinho também afirmou que se sente “em dívida” com o torcedor do Sport. Afinal de contas, ele chegou a perder gols importantes na campanha da equipe na Série B, e os gols perdidos poderiam ter custado o acesso da equipe. Em sua primeira temporada na elite do futebol nacional, Coutinho afirmou que vai se destacar e virar o artilheiro da equipe no próximo ano.

“Estava numa Série B, então precisava me comportar como um jogador de Série B que dá aquela vida, aquele gás a mais, aquele “guerreirinho” que dá carrinho, que põe a bunda no chão. E Série A acredito que é aquele jogo mais estudado, inteligente, mais jogado. Acho que sim (melhor para o meu perfil) e vou trabalhar para isso, mostrar isso dentro de campo”, afirmou o atacante.

Sport de volta à Série A depois de três anos

O torcedor rubro-negro finalmente conseguiu comemorar a volta do time à elite do futebol brasileiro. Depois de dois anos batendo na trave, o Leão da Ilha conseguiu colocar a cabeça no lugar e terminou a competição em terceiro, com 66 pontos ganhos. A equipe se juntou a Santos, Mirassol e Ceará, que também estarão na elite em 2025.

Vale ressaltar que, em 2022 e 2023, o Leão da Ilha acumulou momentos onde figurou por várias rodadas no G4, chegando até mesmo a liderar a competição. No entanto, o clube apresentou uma queda de rendimento nas últimas rodadas e ficou de fora da briga pela elite. Este ano, o filme quase se repetiu, mas o Sport conseguiu se recuperar nas duas últimas rodadas e carimbou seu passaporte para a Série A.