Neste sábado (27), o Sport recebe a Ponte Preta, às 18h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe pernambucana ainda espera a reabertura do seu histórico estádio.
O Leão terá mais uma partida realizada na Arena localizada em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. A diretoria do clube rubro-negro trabalha e pretende utilizar a Ilha do Retiro para a sequência da competição.
Estádio histórico do Sport tem data de reabertura e ajudar com situação financeira
A Ilha do Retiro, estádio histórico do Leão, teve início das obras em dezembro do ano passado. Nesse sentido, a equipe rubro-negra passou a mandar seus jogos na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.
No entanto, em jogos na Arena, pela Série B, o Sport teve, até o momento, um prejuízo de R$ 430.596,93, mesmo tendo a terceira melhor média de público da competição. Com média de 13.357 torcedores por partida, o rubro-negro não consegue obter lucros significativos.
Publicamente, a diretoria do Leão, comandada por Yuri Romão, ainda não divulgou uma data específica para a reabertura da Ilha do Retiro. Contudo, de acordo com o Ge, há uma expectativa que o estádio esteja pronto para o dia 13 de setembro. A data marca o duelo entre Sport x CRB, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.
Além do duelo da reabertura, contra o CRB, pela 26ª rodada, o Sport receberá mais seis rivais, entre confrontos diretos e disputas contra equipes que brigam por permanência na competição. Goiás, Ceará, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos são os adversários que podem enfrentar o Leão na Ilha do Retiro.