Contrato relâmpago: Santa Cruz anuncia reforço e jogador decide deixar clube para jogar a Série A

O lateral-direito Yuri Ferraz foi apresentado no Santa Cruz na semana passada, sequer comemorou o fator de vestir a camisa tricolor e foi emprestado ao Velo Clube, equipe que disputará o Campeonato Paulista Série A1 em 2025. O jogador de 29 anos ficará na equipe de Rio Claro até o final do estadual. 

Em sua chegada ao clube coral, o defensor revelou que se apaixonou pelo Santa no período em que acompanhou uma partida no Arruda. “O acerto com o Santa Cruz foi bem simples pela camisa e pela torcida. Eu nunca joguei contra o Santa Cruz, só vim assistir a um clássico contra o Náutico há uns dois anos atrás, e me apaixonei pelo modo como a torcida é apaixonada pelo clube. Me identifico muito com isso”, iniciou. 

“Independentemente se vou jogar uma divisão acima ou abaixo, vestir a camisa tricolor era uma vontade que eu já tinha, assim que vi a torcida me apaixonei. Não foi uma decisão difícil, foi uma decisão pra mim muito boa. Estou feliz e confiante para fazer história”, completou o lateral. 

Recém-contratado pelo Santa Cruz foi emprestado a clube da Primeira Divisão de São Paulo 

Yuri Ferraz jogará o primeiro semestre de 2025 no Velo Clube, clube recém-promovido à Série A1 do Campeonato Paulista. Segundo informações do Ge, o jogador recém-contratado pelo Santa perdeu vaga com a chegada de jogadores da posição de lateral como Toty e Israel. 

Nesse cenário, a diretoria do tricolor de Recife conseguiu encontrar um destino para o atleta na primeira metade da temporada. Ferraz tem vínculo com a Cobra Coral até o final do Campeonato Brasileiro Série D e pode compor o elenco que disputará a competição nacional no segundo semestre de 2025.