Jogador revelado pelas categorias de base do Sport resolveu seguir um rumo totalmente diferente e vai se aventurar no mundo da política. O ex-meia Chiquinho, revelado em uma safra que contou com atletas como Juninho Pernambucano e Bosco, será candidato a vice-prefeito em Olinda, na Região Metropolitana de Recife.
O ex-meia vai compor a chapa com Mirella Almeida, que será a candidata do PSD ao cargo da Prefeitura de Olinda. Vale ressaltar que Chiquinho já ocupou alguns cargos no município. Ele trabalhou como diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento, Secretário de Esportes e Assessor Especial, para Lupércio Nascimento, atual prefeito de Olinda.
Carreira de Chiquinho no Sport
Revelado em 1994 pelo Rubro-Negro Pernambucano, Chiquinho teve um primeiro ano especial no Sport. Afinal de contas, ele conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O meia era reconhecido por sua habilidade com a bola nos pés e pela sua rapidez dentro de campo.
Nos anos seguintes, mais dois títulos estaduais com a camisa do Sport e um desempenho que chegou até mesmo a render uma convocação para a Seleção Brasileira. Entretanto, Chiquinho foi cortado do amistoso contra a seleção de Camarões por conta de uma lesão. “Era muito difícil um jogador do Nordeste ser lembrado, mas eu fui convocado jogando no Sport. Infelizmente, por causa da lesão, não pude jogar”, lamentou Chiquinho.
O meia deixou o Leão da Ilha em 1997 e acertou com o Vitória. Na carreira, ainda defendeu clubes como Botafogo, Fortaleza, Vasco e Paraná. O último ato de Chiquinho nos gramados foi em 2012, quando vestiu a camisa do Olinda aos 36 anos e jogou 19 partidas na segunda divisão do Campeonato Estadual.