Está escanteado na Série A e pode ser o primeiro reforço do Sport
O Sport iniciou o planejamento para a montagem do plantel que disputará a temporada de 2025 e observa a situação de alguns jogadores para manter contato e tentar acionar como reforços. É o caso de Erick, que perdeu espaço no São Paulo, sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía.
Segundo informações do jornalista Aleksander Vieira, a diretoria do Leão da Ilha fez contato com o jovem jogador de 26 anos. Mesmo com a investida do clube pernambucano, o atleta demonstrou estar feliz no Tricolor Paulista e dificilmente sairá. Vale ressaltar que o atacante tem contrato até o final de 2026.
Sport tenta contratação de jovem atacante do São Paulo
Erick chegou ao São Paulo no início do ano, após boas temporadas vestindo a camisa do Ceará. O jovem jogador entrava e apresentava bom desempenho na equipe comandada por Thiago Carpini, que conquistou a Supercopa do Brasil sobre o rival Palmeiras.
Contudo, após a saída do jovem treinador de 40 anos e com a chegada do argentino Luis Zubeldía, o atacante passou a ser pouco utilizado. Ao todo, Erick disputou 36 partidas, marcou três gols e distribuiu quatro assistências, na temporada.
Próximo do encerramento da temporada, o atleta de 26 anos passou a ser alvo de interesse do Sport, clube recém-promovido para a Primeira Divisão, em campanha que encerrou a Série B na 3ª colocação. De acordo com o jornalista Aleksander Vieira, o clube rubro-negra acionou a diretoria são-paulina.
O camisa 33 do São Paulo possui contrato até o final de 2026 e mesmo figurando nos jogadores alternativos, não deseja se transferir para outro clube no início da temporada de 2025. Além de Erick, o Sport também observa a situação de Wellington Rato.