Ao longo de 20 anos de carreira, ele defendeu os mais diversos clubes do futebol brasileiro. Com passagem pelo Sport, o atacante marcou carreira no Vasco da Gama onde viveu uma grande fase artilheira. No ano passado, Elton resolveu se aposentar após breve passagem pelo Remo e agora dedica sua vida a uma nova profissão.
O atacante, que foi campeão da Libertadores em 2012 com o Corinthians e venceu o Campeonato Pernambucano em 2019 pelo Sport, é dono da empresa ‘Pivô Sports’ ao lado da sua esposa. Juntos, eles trabalham agenciando carreiras de jovens talentos para o futebol. Reservado para entrevistas, ele concedeu uma para o ‘GE’ e falou do momento mais marcante em sua carreira: o gol no empate em 1×1 contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil de 2011.
“Aos 35, 36 minutos, teve uma falta do lado esquerdo. O Felipe acabou invertendo a bola para o Fagner, que fez um belo cruzamento. Tive a felicidade de cabecear bem. Quando vi a bola dentro do gol, foi uma alegria enorme. Foi uma explosão em São Januário”, lembrou Elton. Aquele gol classificou o Vasco para a próxima fase, e a equipe carioca viria a ser campeã após vencer o Coritiba na final.
Passagem de Elton pelo Sport
Após passagens marcantes por equipes como Corinthians, Vasco e Flamengo, Elton viria a desembarcar em Recife para defender o Sport em 2019. Ele jogou por empréstimo na equipe após defender o Figueirense, e ajudou a levar o Leão da Ilha de volta para a primeira divisão nacional naquele ano.
Entretanto, em setembro de 2020, o atacante viria a rescindir seu contrato com o Rubro-Negro para acertar com o Cuiabá. Ao todo, Elton disputou 56 partidas com a camisa do Sport, anotou 11 gols e distribuiu assistência para outros quatro.