Fechou (4): Sport acerta a saída de goleiro

O Sport muda a página da temporada de 2024 e inicia o processo de reformulação do elenco. A diretoria do clube rubro-negro comunicou a saída de seis atletas que encerram seu vínculo no final deste mês de dezembro. Dentre eles, o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Helibelton Palacios e Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva. 

Além disso, o Leão da Ilha também montou uma estratégia para emprestar jovens jogadores que não são utilizados com frequência, mas que podem ganhar minutagem e retornarem mais preparados para participar do elenco principal. É o caso do goleiro Adriano, que foi emprestado ao Betim, para a disputa do Campeonato Mineiro de 2025, segundo Felipe Luna. 

Sport empresta goleiro titular do Brasileiro de Aspirantes 

Sem espaço no elenco principal do Sport, que conta com Caíque França, Thiago Couto e Jordan, o goleiro Adriano foi utilizado na equipe Sub-23, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jovem arqueiro de 21 anos foi bem exigido na competição em que a equipe rubro-negra sequer venceu e foi eliminada na fase de grupos. 

Com a confirmação do acesso à divisão de elite do futebol nacional, a diretoria do Leão busca jogadores mais cascudos e com experiências no mais elevado nível. Nesse cenário, ainda jovem e com pouca bagagem, Adriano será emprestado para ganhar minutagem e disputará o Campeonato Mineiro pelo Betim.

A nova equipe do goleiro revelado pelo Sport já conhece seus adversários na Primeira Fase do estadual e ocupa uma das quatro vagas do Grupo A, ao lado do pentacampeão consecutivo da competição, o Atlético Mineiro, além de Tombense e Uberlândia.