FESTA NA TORCIDA: Sport deixa São Paulo para trás em negócio de mais de 220 mil

O Sport segue investindo na equipe e se consolidando como uma das maiores potências do futebol nordestino. O Leão da Ilha confirmou a compra de um terreno em Paratibe, para ampliar o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Pernambuco. O termo de compromisso da aquisição foi assinado pelo presidente da equipe, Yuri Romão, e pelo vice, José Roberto Moura.

Com isso, a equipe pernambucana supera grandes equipes do futebol brasileiro, como São Paulo e Athletico-PR, e passará a ter o sexto maior CT do Brasil. O Centro de Treinamento do Rubro-Negro Pernambucano, que antes tinha 84 mil metros quadrados, passará a ter 224 mil metros quadrados em sua totalidade, perdendo apenas para Náutico, Bahia, Vitória, Juventude e Atlético-MG.

Romão destaca que a ampliação do CT do clube possibilitará a equipe a trabalhar melhor com a formação de jovens talentos. Além disso, o investimento era um dos maiores compromissos da sua atual gestão.

“Para dar sustentabilidade ao futebol profissional e ao clube com a negociação de atletas, o Sport precisa ser referência na região. Então,  estamos vivendo um novo momento no clube. Um momento bom e que temos feito bastante investimento”, afirmou Romão.

Negócio é confirmado após venda de um dos maiores destaques do Sport

Vale ressaltar que, no início deste mês, o Sport promoveu aquela que se tornou a maior venda de uma equipe do futebol nordestino. O lateral-direito Pedro Lima, de apenas 18 anos, foi contratado pelo Wolverhampton, da Premier League, em uma negociação que custou cerca de R$ 58 milhões aos cofres do clube inglês.

Na negociação, ficou acordado que o Sport terá direito a receber 12,5% de uma futura negociação. O jovem chegou ao Sport quando tinha apenas 15 anos e foi um dos destaques da equipe Sub-17, até receber oportunidades no profissional. Ao todo, ele disputou 30 partidas pelo Leão da Ilha, anotando dois gols e duas assistências.