Gabigol surpreendeu todo mundo e assinou com clube europeu
Um dos nomes que mais deve movimentar o mercado de transferências na próxima janela, o atacante Gabigol ainda não definiu qual clube defenderá em 2025. Após conquistar o título da Copa do Brasil com o Flamengo, o atacante afirmou que não seguiria no clube e, minutos depois, foi confirmado um acerto seu com o Cruzeiro. Algo que nem a equipe nem o jogador confirmaram oficialmente.
Há rumores também de uma possível transferência para o futebol internacional, e Gabigol poderia voltar para o futebol europeu. É importante lembrar que o jogador já teve uma passagem não muito boa pela Europa, mais especificamente na Inter de Milão. Em 2016, o atacante foi vendido pelo Santos à equipe italiana em uma transferência que custou cerca de R$ 91 milhões.
Gabigol, entretanto, não conseguiu desempenhar seu bom futebol em solo europeu. Ele ainda chegou a ser emprestado ao Benfica, mas voltou ao Brasil em 2018 em um empréstimo para o Santos e, no ano seguinte, surpreendeu ainda mais ao ser anunciado pelo Flamengo. Em 2020, foi contratado em definitivo e fez história com a camisa rubro-negra.
Polêmicas e saída de Gabigol do Flamengo
Com status de ídolo da grande maioria da torcida do Flamengo, Gabigol viveu um ano de altos e baixos na atual temporada. O jogador polemizou ao, em março deste ano, aparecer vestido com uma camisa do Corinthians em sua casa, enquanto se recuperava de lesão. Ele pediu desculpas à torcida, mas teve seu número 9 retirado e passou a vestir a camisa 99.
Veio ter maior preponderância no time principal do Flamengo após a lesão de Pedro, em setembro. Mas não mantinha boa relação com o técnico Tite, que chegou a barrá-lo de jogos decisivos. Após a saída do atual comandante, voltou a ter destaque com Filipe Luís, mas também teve conflitos com seu ex-companheiro de campo no intervalo da segunda final contra o Atlético-MG na Copa do Brasil.
O interino optou por tirar Gabigol no intervalo de jogo e o atacante não reagiu bem à substituição, esbravejando nos vestiários. Após a partida, anunciou que não ficaria no Flamengo e o clube prepara uma despedida do jogador nas últimas partidas da temporada.