Jogador deixa o Sport rumo ao São Paulo

O Sport antecipou a informação da saída de seis jogadores que encerram seus vínculos no final de dezembro. Dentre eles, o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Helibelton Palacios e Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva. O clube emitiu um comunicado que foi postado no seu site oficial. 

Como destaque, o meio-campista Pedro Vilhena retorna de empréstimo ao São Paulo e ainda possui incertezas sobre o seu destino na temporada de 2025. O jogador de 22 anos possui contrato com o Tricolor até o final de 2026, mas possivelmente não participará dos planos do técnico argentino Luis Zubeldía. 

Sport libera jogador de volta ao São Paulo 

Pedro Vilhena chegou ao Sport em janeiro, emprestado pelo São Paulo, com o objetivo de ganhar minutagem e adquirir experiência. Aliás, o clube do Morumbi estendeu seu contrato que era válido até julho deste ano para o final de 2026. 

O jovem jogador de 22 anos participou de 28 jogos com a camisa do clube rubro-negro, balançou a rede em uma oportunidade e distribuiu uma assistência. Além disso, Vilhena compôs o elenco que conquistou o Campeonato Pernambucano e garantiu o acesso à Série A do Brasileirão, encerrando a Série B na 3ª colocação. 

O destino do meia ainda é incerto e crescem as possibilidades de um novo empréstimo para outra equipe. Ao que tudo indica, o treinador argentino Luis Zubeldía não deve contar com Pedro para a disputa das principais competições da temporada de 2025. O Soberano ainda disputa mais duas partidas na Primeira Divisão e o futuro do atleta será definido após o encerramento da competição.