Jogador deixa o Sport rumo ao Vasco

Sport anunciou a saída de seis jogadores antes mesmo do encerramento dos seus respectivos contratos válidos até o final de dezembro. São eles: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Helibelton Palacios e Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva. O clube emitiu comunicado postado em seu site oficial.   

O lateral-esquerdo Riquelme, que chegou ao Leão da Ilha no início do ano, foi pouco aproveitado e vestiu a camisa rubro-negra em apenas 14 oportunidades, no período em que Mariano Soso esteve à frente da equipe. O jogador de 22 anos sequer foi utilizado por Guto Ferreira e o atual comandante da equipe, o português Pepa. 

O defensor não conseguiu manter sequência em Recife, em decorrência de problemas com lesões e retorna de empréstimo ao Vasco, clube em que foi revelado nas categorias de base e  possui contrato até dezembro de 2025.  

Sport libera jogador ao Vasco 

Riquelme foi emprestado pelo Vasco com a expectativa de retomar o bom futebol, após se recuperar de grave lesão no joelho. Contudo, pelo Sport, o jovem defensor teve a concorrência de jogadores como Dalbert, Felipinho e o polivalente Igor Cariús. Além disso, em pouco tempo na equipe de Recife, o atleta sofreu com problemas físicos. 

O jovem jogador de 22 anos foi utilizado apenas pelo argentino Mariano Soso, que esteve no comando do Leão da Ilha até o final de julho. Riquelme perdeu espaço, em seguida, com a chegada de Guto Ferreira, que treinou a equipe em apenas cinco confrontos, e Pepa, o atual técnico do Rubro-Negro. 

Mesmo fora dos planos do treinador português, o defensor entrou em campo em algum período da competição e participou do elenco que garantiu uma das quatro vagas de acesso à divisão de elite do futebol nacional. A equipe rubro-negra encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª posição, com 66 pontos conquistados.