Lateral abandona o Sport rumo ao Cruzeiro
O Sport anunciou a saída de seis jogadores antes mesmo do encerramento dos seus respectivos contratos válidos até o final de dezembro. São eles: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Helibelton Palacios e Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva. O clube emitiu comunicado postado em seu site oficial.
O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, que chegou ao clube na janela do segundo semestre, com grande expectativa para assumir a posição, sofreu com uma lesão no quadril, perdeu parte do Campeonato Brasileiro Série B e disputou apenas duas partidas com a camisa rubro-negra.
O jogador de 31 anos retorna de empréstimo ao Cruzeiro, clube em que tem vínculo até o final de 2025. Ao que tudo indica, o experiente defensor não deve estar incluído nos planos do clube mineiro para a temporada que vem e pode ser emprestado novamente.
Sport libera defensor que pouco foi aproveitando
Palacios estreou pelo Sport na vitória da equipe sobre a Ponte Preta, por 3 x 1, no dia 27 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O colombiano iniciou como titular, mas foi substituído aos 19 minutos da segunda etapa, com fortes dores no quadril.
Na sequência, os exames detectaram uma lesão muscular concentrada na região e o lateral ficou fora de atividade em cerca de três meses. Sem opções no lado direito da defesa, Igor Cariús passou a atuar na posição e se tornou o titular absoluto.
Sob a sombra de Cariús e Leonel Di Plácido, Palacios se tornou a terceira opção de Pepa na lateral-direita e voltou a disputar alguns minutos apenas na última rodada da Segunda Divisão, na vitória do Sport sobre o Santos, por 2 x 1, na Ilha do Retiro.