Mariano Soso comandou o Sport em 41 partidas nesta temporada e conquistou 25 vitórias, sete empates e apenas nove derrotas enquanto esteve a frente da equipe. Além disso, o argentino levou o time ao título do Campeonato Pernambucano deste ano. No entanto, ele conseguiu um feito em sua rápida passagem pelo Leão da Ilha que nenhum outro técnico no Brasil conseguiu até o momento.
Acontece que o Sport de Soso é a única equipe que conseguiu derrotar o Atlético-MG, do argentino Gabriel Milito, em partidas de mata-mata em 2024. Somando as partidas eliminatórias do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores, Milito tem seis vitórias, três empates e apenas o revés contra o Sport.
A derrota em questão aconteceu em maio deste ano, quando Sport e Atlético-MG se enfrentaram no jogo de volta da Copa do Brasil. Na ocasião, Christian Barletta marcou o gol da vitória do Leão da Ilha. Como o Galo havia vencido o jogo de ida por 2×0, a vitória do Sport não serviu para reverter o resultado e o time mineiro avançou na competição.
Saída de Mariano Soso do Sport
O argentino foi anunciado como técnico do Rubro-Negro Pernambucano em dezembro do ano passado após passagem pelo Melgar, do Peru. O objetivo era levar o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, e Soso começou bem a temporada, com o título do Campeonato Pernambucano.
No entanto, suas últimas partidas pelo Sport ficaram marcadas pela queda de rendimento da equipe. Até que a diretoria optou por sua demissão em julho. Guto Ferreira, que foi contratado para ocupar a vaga de Soso, durou pouco mais de um mês no cargo e foi demitido após três derrotas em apenas cinco partidas.