Mesmo longe, Diego Souza decidiu ajudar o Sport e mostrou como um ídolo deve agir

A chapa de Yuri Romão venceu o pleito eleitoral do biênio 2025/2026 e deu declarações sobre o planejamento do Sport para a temporada de 2025. O mandatário explicou sobre toda a movimentação administrativa do clube realizada nos últimos 20 meses, em coletiva de imprensa realizada na sede da Ilha do Retiro. 

Recentemente, o Leão da Ilha aprovou o Plano de Recuperação Judicial, em uma Assembleia Geral de Credores e teve a divulgação de um deságio de 80% aceito. Nesse caso, o clube pernambucano deve pagar apenas 20% dos débitos recentes.  

“Não foi fácil fazer essa Recuperação Judicial, mas o escritório (Matos Advogados), juntamente com o PPK, fizeram esse trabalho belíssimo, onde conseguimos ter uma adesão de 288 credores, o que representa 83% dos presentes na votação. O trabalho foi sério, respeitoso, e fez com que todos acreditassem naquilo que estavam votando”, disse o mandatário do Sport. 

Diego Souza abre mão de dívida com o Sport  

Dentre a lista dos credores que se enquadram no deságio, estão os ex-jogadores e treinadores do Sport na era moderna do clube, como Rithely, Diego Souza, além do comandante Jair Ventura. Vale ressaltar que nem todos os merecedores concordaram com o processo, contudo, como a maioria decidiu repartir as dívidas em 80%, todos terão que aceitar de maneira democrática.      

O ex-meia Diego Souza havia colocado o Leão da Ilha na Justiça, no período da sua primeira passagem, entre 2014 e 2015. Contudo, o craque ganhou forte identificação com a torcida rubro-negra, encerrou a carreira no clube pernambucano e abriu mão de parte dos valores. 

A dívida do Sport com o ex-jogador era avaliada em R$ 1.725.025, e com a aprovação do Plano de Recuperação Judicial, formado pelo deságio de 80% dos débitos recentes, DS87 receberá apenas R$ 345 mil (equivalente a 20% da dívida total).