Nova SAF! Náutico fica muito perto de ser vendido
O Náutico se aproxima de passo importante na sua história e encaminhou a transformação administrativa para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na última quinta-feira (5), o presidente do clube, Bruno Becker assinou, ao lado dos investidores do chamado “Consórcio Timbu”, a proposta não vinculante de 90% das ações.
Seguindo o processo não vinculante, o clube pernambucano ainda passará por um processo de negociações ativas com um prazo de 30 dias (com opção de extensão de mais 30 dias). Após a data estipulada, a transação pode se transformar em um processo vinculante, que se trata de um pré-acordo. O Consórcio Timbu busca investir R$ 250 milhões em dez anos, com direcionamento a modernização do CT Wilson Campos e dos Aflitos, além de organização do futebol alvirrubro.
Confira o comunicado sobre o novo processo divulgado pelo Náutico
“O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que recebeu e assinou, nesta quinta-feira (5), uma proposta não vinculante, primeiro passo necessário para a constituição de uma possível SAF.
O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social, dentre outros investimentos em favor do clube.
Com a assinatura ocorrida no dia de hoje, inicia-se o prazo de 30 (trinta) dias de exclusividade na negociação, prorrogável por igual período, tempo considerado fundamental não só para que o clube possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, mas também, e sobretudo, para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube”.