Pepa aciona seus contatos e atacante que deixou o Cruzeiro pode assinar com Sport de graça
O atacante Rafa Silva, que disputou a temporada de 2024 pelo Cruzeiro, e que perdeu espaço com o treinador Fernando Diniz, não renovará o vínculo com o clube mineiro e se tornou alvo do Sport. De acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do UOL Esportes, o jogador de 32 anos entrou no radar do Leão da Ilha, do Vitória e do Mirassol.
O atleta encerra sua segunda passagem pelo Cabuloso de forma negativa, após ser expulso no primeiro minuto do duelo contra o Athletico Paranaense, no dia 26 de outubro, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A saída do atacante no início do confronto resultou em problemas e o clube mineiro perdeu por 3 x 0.
No período do incidente, o CEO do Cabuloso, Alexandre Mattos puniu o jogador com uma multa em seu salário, tratando Rafa Silva como um jogador indisciplinado. Além disso, parte da torcida passou a cobrar a sua saída da equipe de Belo Horizonte.
Pepa pede reforços e Sport tenta contratar jogador do Cruzeiro
O Sport busca contratações e o técnico português Pepa necessita de peças para manter um elenco mais equilibrado para a disputa da temporada de 2025. O Leão da Ilha participará do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A.
Ademais, o plantel rubro-negro necessita de atacantes, já que Zé Roberto se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e retorna apenas no segundo semestre, enquanto Gustavo Coutinho não consegue se firmar e pode ser negociado para disputar a Série B.
A bola da vez é o atacante Rafa Silva, que não renovará seu contrato com o Cruzeiro, clube em que Pepa comandou no ano passado, e segue no radar do Sport. Portanto, os pernambucanos ainda tem a forte concorrência do Vitória e Mirassol, ambos parceiros da Primeira Divisão.