Por R$ 7 milhões, Sport arma chapéu em gigante da Série A por Isidro Pitta
O atacante paraguaio Isidro Pitta, destaque do Cuiabá, equipe que confirmou seu rebaixamento nos últimos jogos disputados no Campeonato Brasileiro Série A, deve sair do clube mato-grossense ao final da temporada. O jogador de 25 anos pode se tornar alvo importante para times que disputam a Primeira Divisão no ano que vem. Assim, o Sport pode entrar como opção para contratar o camisa 9.
Recentemente, o nome do paraguaio ganhou forças no Internacional, clube que pode contar com saídas ao final de 2024. Em entrevista concedida para o Vozes do Gigante, site especializado em informações do Colorado, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch revelou que Pitta não deve permanecer na equipe no ano que vem.
O Dourado já confirmou o rebaixamento e precisa de retorno financeiro no início de 2025. Nesse cenário, o clube mato-grossense deve vender o atleta, que custou R$ 7 milhões ao Cuiabá, detentor de 80% de seus direitos econômicos e que possui contrato até o final de 2026.
Sport busca reforços a nível de Pitta para a disputa da Série A
O Leão da Ilha segue no mercado em busca de jogadores de nível competitivo e com experiência na Primeira Divisão. Aliás, o clube pernambucano necessita reforçar o comando do ataque, que possui apenas Gustavo Coutinho à disposição, em decorrência de Zé Roberto ter rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo e que deve passar por período de nove meses de recuperação.
Pitta seria uma peça importante para o Sport, clube de torcida massa e com tradição no futebol nordestino e brasileiro. O jovem jogador de 25 anos atua na Seleção Paraguaia e chegaria com altas expectativas para o retorno rubro-negro a disputa do Campeonato Brasileiro Série A.