Um dos maiores rivais do Sport na atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos resolveu não perder tempo e tratou de acertar a renovação com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos. De acordo com informações do ‘GE’, as duas partes costuraram a extensão do vínculo, que deve ir até o final de 2026.
Ainda de acordo com o portal, o Santos teve conversas com a Nike, Adidas, Puma e Mizuno, mas optou por manter o vínculo com a Umbro. A relação entre as partes é antiga, já que a empresa forneceu materiais entre 1997 a 2011, e está em um segundo contrato vigente desde 2018. O diretor executivo do Santos, Paulo Bracks, afirmou que o novo contrato é valioso tanto em termos financeiros quanto na quantidade de produção.
“A Umbro tem negociações em trâmites de documentos. O que eu posso garantir para a torcida é que nós conversamos com todas as principais marcas. Isso foi um trabalho que a gente fez: exigir que se sentasse com outras marcas, e isso foi feito. A decisão pela renovação da Umbro, que é parceira há anos, de material de muita qualidade, passa por ser o melhor contrato pelo clube. Fornecimento de peças e com qualidade”, afirmou o dirigente para o ‘GE’.
Marca é extremamente aclamada por torcedores do Sport
Além do Santos, a Umbro é responsável também por fornecer materiais esportivos para o Sport. As duas partes tem um contrato válido até o final do próximo ano e a marca é querida pelos torcedores do Leão da Ilha. Isso porque os torcedores gostam bastante dos modelos de camisas feitos pela marca, o que a torna bastante aclamada por parte dos Rubro-Negros.
Sport e Santos não são os únicos clubes brasileiros que tem material esportivo fornecido pela Umbro. Além deles, clubes como Grêmio, Cuiabá e Athletico-PR tem contrato com a empresa. O vínculo com o time paranaense é um dos mais antigos, que vigora desde 1997.