Romão perdeu tempo e meia da Série A que estava sendo oferecido fecha com rival

O Sport segue firme no mercado e ainda pretende fechar com mais reforços para a sequência da temporada. O clube rubro-negro, chefiado por Yuri Romão, fechou as contratações de Lenny Lobato, Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios, Wellington Silva e Allyson. 

O meio-campista Dudu, se envolveu em polêmica com a torcida do Vitória, em julho e saiu dos planos do técnico Thiago Carpini. De acordo com Anderson Matos, do Canal do Dinâmico, o jogador de 25 anos foi emprestado ao Novorizontino. 

Romão perde jogador para rival direto na Série B 

O Novorizontino, vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B, acertou contratação de peso para a sequência da competição. De acordo com Anderson Matos, do Canal do Dinâmico, o clube do interior paulista acertou com Dudu, do Vitória. 

O jogador de 25 anos se envolveu com polêmica com torcida organizada do clube baiano e foi afastado do grupo comandado por Thiago Carpini. Sendo assim, o Leão da Barra emprestou o volante ao Novorizontino até o final do Campeonato Paulista 2025. 

Dudu tem contrato com o Vitória até dezembro de 2026 e o clube de Salvador pretende lucrar com uma possível venda do jovem jogador, que não entra em campo desde o dia 5 de julho. 

Além de Dudu, outro jogador esteve presente no polêmico caso da confusão entre atletas e torcida do Vitória em bar de Salvador. Rodrigo Andrade também ficou de fora dos planos da equipe e se transferiu para o Mirassol. 

O destino de ambos os jogadores foi traçado por Fábio Mota, presidente do clube baiano, em julho deste ano. O principal responsável pelas questões administrativas do Vitória anunciou saída dos meio-campistas em julho. 

“Os dois estão afastados dos treinamentos e a gente vai tomar as providências. O Rodrigo Andrade tem contrato até o final do ano e, com certeza, nós não vamos renovar. O Dudu tem um contato de mais tempo, a gente vai procurar outra dimensão, ter uma conversa com ele e o procurador, para ver o que fazer”, disse Mota, em entrevista ao Alô Juca, na TV Aratu. 

O Sport, chefiado pelo presidente Yuri Romão, observou situação de ambos os jogadores, mas não conseguiu avançar na tentativa de uma provável contratação. Mirassol e Novorizontino, rivais diretos do rubro-negro na Série B, firmaram acordo e reforçaram seus elencos.