O Sport oficializou, nesta terça-feira (6), a saída do lateral-direito Roberto Rosales. O jogador venezuelano perdeu espaço na equipe rubro-negra e teve o contrato de validade até o final da temporada, rescindido.
O atleta de 35 anos perdeu espaço com a chegada de Guto Ferreira, que inicialmente, opta por jogar com Leonel Di Plácido e até mesmo o volante Fabinho improvisado na posição. Helibelton Palacios, de fora por seis semanas, também disputa vaga no lado direito da defesa.
Sport rescinde contrato de lateral sul-americano
Com a saída de Pedro Lima, no início do julho, o Sport passou a observar opções para assumir a vaga no lado direito da equipe. O venezuelano Roberto Rosales era o reserva direto e passou a ser cobiçado como novo titular.
No entanto, o experiente jogador de 35 anos sofreu com algumas lesões e desfalcou a equipe, comandada por Mariano Soso, no período. A diretoria foi ao mercado e acertou contratações que deixaram Rosales cada vez mais sem espaço.
Helibelton Palacios, vindo por empréstimo do Cruzeiro até o final do ano; e Leonel Di Plácido, do Lanús, também emprestado, até a metade do ano que vem, chegaram com o status para disputar a vaga na lateral pelo lado direito.
O colombiano Palacios sofreu lesão na coxa esquerda, em sua estreia contra a Ponte Preta, no dia 27 de julho, em partida válida pela 18ª rodada da Série B, e segue fora de atividade por seis semanas.
Por outro lado, o argentino Di Plácido foi regularizado a pouco tempo e teve a oportunidade de jogar alguns minutos na partida contra o Santos, na última sexta-feira (2), na Vila Belmiro.
O técnico Guto Ferreira iniciou o confronto contra o Peixe com o volante Fabinho improvisado na posição e promete utilizar o jogador em outras oportunidades na sequência da temporada.