Enderson Moreira, Ronaldo Henrique e Vagner Love, integrantes do grupo do Sport que perdeu chance de acesso na temporada passada, por um ponto, se encontram novamente no Avaí, na sequência da temporada.
Com a saída de Gilmar Dal Pozzo do comando da equipe, o Avaí encaminhou a contratação do treinador de 52 anos, Enderson Moreira. O presidente do clube, Júlio Heerdt afirmou chegada do novo comandante em entrevista.
Trio ex-Sport se encontra em clube da Série B
Enderson Moreira é o novo técnico do Avaí, após a saída de Gilmar Dal Pozzo, na última segunda-feira (5). O presidente do clube catarinense, Júlio Heerdt, em entrevista para a Rádio CBN Floripa, confirmou a contratação do experiente treinador.
“A conversa com o Enderson foi muito rápida e direta. Nós começamos após o desligamento do Gilmar Dal Pozzo, procuramos alternativas de mercado e um dos primeiros que conversamos foi ele. O currículo dele já diz tudo, o Avaí quer subir e a escolha pelo nome deixa bem claro isso”, explicou o presidente.
Na equipe de Florianópolis, Enderson reencontrará dois jogadores que foram comandados pelo técnico na temporada passada, pelo Sport. O volante Ronaldo Henrique e o atacante Vagner Love compõem o elenco do Leão da Ilha catarinense.
O meio-campista se transferiu do clube pernambucano para a equipe de Floripa em janeiro. Enquanto Vagner Love chegou ao Avaí após breve passagem pelo Atlético Goianiense, clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tanto o treinador quanto os jogadores estiverem presentes no vexame do Sport na temporada passada. A equipe rubro-negra perdeu a chance de acesso para a Primeira Divisão na última rodada, ficando a um ponto do primeiro clube na zona de classificação.