O torcedor do Sport não vê a hora de a Ilha do Retiro voltar a receber os jogos da equipe. O estádio está em obras desde dezembro do ano passado, mas as reformas estão em fase final. O gramado deve começar a ser plantado na próxima segunda-feira (12) e o estádio está recebendo uma nova pintura. Entretanto, tem mais coisa chegando por aí.
A diretoria do Leão da Ilha vem trabalhando para promover a chegada de uma central de segurança para o estádio. Nesta semana, a diretoria se reuniu com os representantes dos órgãos que cuidam da segurança no entorno da Ilha do Retiro em dias de jogos, para tratar da organização de uma nova área que deve abrigar todos os órgãos que trabalham para promover a segurança dos torcedores.
Heraldo Henrique, Supervisor de Segurança Patrimonial do Sport, deu detalhes sobre o encontro, além de ressaltar a importância de um planejamento de trabalho para os dias de jogos da equipe na Ilha do Retiro. “É de fundamental importância ouvir as autoridades que vão trabalhar em dias de jogos. Precisamos da opinião deles para melhorarmos ainda mais”, afirmou Heraldo.
Quando a Ilha do Retiro deve voltar a receber jogos do Sport?
Certamente esta é a maior dúvida que paira na cabeça dos torcedores Rubro-Negros atualmente, já que o sentimento é de saudade de acompanhar os jogos do Sport na Ilha do Retiro. Yuri Romão, presidente do clube, afirmou que a data de entrega sofreu uma alteração por conta das chuvas que atrasaram o andamento das obras no começo deste ano.
A previsão, segundo o mandatário, era de que a Ilha do Retiro pudesse voltar a receber jogos em abril deste ano. Por conta das chuvas, o prazo de entrega foi se estendendo, mas agora há uma previsão de que o estádio possa voltar a receber jogos até o final de setembro deste ano. Em um momento crucial, já que a Série B estará se encaminhando para a sua fase final.