O Sport confirmou, na última quarta-feira (17), a compra do terreno aos arredores do CT José de Andrade Médicis. O clube rubro-negro iniciará o projeto que visa mais investimentos nas categorias de base.
O espaço adquirido pela diretoria do Leão tem uma área de 14 hectares e ajudará no crescimento das instalações do clube, em Guabiraba, na Região Metropolitana de Recife.
Sport compra espaço e segue projeto das categorias de base
Na última quarta-feira (17), em vídeo publicado pela assessoria do Leão da Ilha, o clube divulgou a compra do terreno de 14 hectares, que visa o crescimento do CT José de Andrade Médicis, com investimentos para as categorias de base.
O presidente Yuri Romão falou sobre a importância da ampliação do espaço, com o objetivo de revelar novos jogadores e investir no futebol feminino.
“A gente passa a ter um espaço maravilhoso ao lado do atual CT, maior inclusive do que é o nosso. Estamos falando de 14 hectares a mais. O nosso tem nove e meio, mais ou menos. Isso vai nos possibilitar a construção de novos campos de treinamento pra base, pro futebol feminino e fazer com que aquela região, área nossa, se transforme numa fábrica de talentos”, alegou.
Projeto visa revelar “Novo Pedro Lima”
A exemplo de Pedro Lima, jogador que foi responsável pela maior transação do futebol nordestino, chegando aos R$ 61 milhões, o clube rubro-negro pretende revelar mais jogadores e investe alto no celeiro.