Sport encerra participação na Copinha após nova derrota
A equipe de futebol feminino do Sport deu adeus de forma precoce na Copinha Feminina após derrota pelo placar de 2 a 0 contra o América-MG nesta quarta-feira (4). As Leoas estavam no Grupo B da competição e se despediram da competição com três derrotas nas três partidas disputadas.
Além do revés para o time mineiro, o Sport foi derrotado pelo Santos também por 2 a 0 na primeira rodada e sofreu uma goleada do Fluminense pelo placar de 4 a 0. Apesar de deixar a competição sem marcar gols nem somar pontos, a participação é considerada fundamental para a equipe feminina do Sport.
Afinal de contas, o elenco tinha um grupo cuja média de idade das atletas é de 18 anos e esteve medindo forças contra algumas das potências do futebol feminino brasileiro. Certamente, as jogadoras da equipe de base do rubro-negro deixam a competição com uma importante experiência na bagagem, que vai ajudar no seu processo de formação e desenvolvimento
Sem Sport, Copinha segue para a fase final
A equipe feminina do Leão da Ilha não conseguiu avançar de fase e deixa a competição de forma precoce. A competição tem um formato parecido com a Copinha masculina, mas tem um número reduzido de participantes. Ao todo, são 20 equipes que foram divididas em cinco grupos com quatro clubes cada. Avançam os primeiros colocados de cada chave, e os três melhores segundos colocados.
O mata-mata tem início a partir das quartas de final e são disputados em jogo único. A etapa deve acontecer entre os dias 7 e 9 de dezembro, com as semifinais acontecendo nos dias 11 e 12. A grande final está marcada para o dia 15 de dezembro