Sport não perde mais tempo, age na surdina e prepara pacotão de reforços

O Sport conseguiu cumprir a principal meta da temporada e confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional. Nesse cenário, o clube pernambucano já inicia o planejamento do elenco para a próxima temporada e observa os principais mercados para buscar reforços. 

Em entrevista ao podcast Embolada, do Ge, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do Leão revelou que o clube já definiu o padrão de contratações para o ano de 2025 e que o foco principal se encontra no mercado internacional. 

“O foco inicial da gente tem sido os mercados externos, porque os jogadores já têm uma visão mais clara de continuidade ou não, são jogadores em fim de contrato e que a gente tem a capacidade de fazer um movimento”, alegou o dirigente. 

Sport organiza período para iniciar investidas por reforços 

Diferente da Série B, que encerrou no dia 24 de novembro, o Brasileirão Série A ainda segue em disputa e restam duas rodadas para o encerramento da competição. Sendo assim, o mercado da bola do futebol nacional não iniciou e deve passar a movimentar após o término da Primeira Divisão. 

“O mercado interno vai ficar aquecido a partir do fim da Série A e a gente vai precisar aguardar esse fechamento, porque é quando o mercado de fato se movimenta”, explicou Guilherme Falcão, que entende o ponto do encerramento da principal competição nacional. 

A diretoria do Sport deve insistir no mesmo planejamento utilizado em contratações de jogadores do mercado do exterior. O Leão da Ilha reforçou o elenco de 2024 com a chegada dos argentinos Titi Ortíz, Julián Fernández e Leonel Di Plácido, além do uruguaio Fabricio Domínguez e o colombiano Helibelton Palacios.  

Lenny Lobato, filho de argentinos, nascido em Búzios, no Rio de Janeiro, vindo do Vélez Sarsfield, e Wellington Silva, emprestado pelo Qingdao Hainiu, da China, concluíram as contratações que vieram de longe do solo brasileiro.