Contratado nesta semana para reforçar o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Wellington Silva vivia a expectativa de fazer a sua estreia na noite desta sexta-feira, 2, quando o Leão visita o Santos na Vila Belmiro. Entretanto, um problema da CBF impediu que o jogador possa estar em campo na partida de logo mais.
Acontece que o atacante de 31 anos precisava ser regularizado pela CBF até as 18h59 da última quinta-feira (1), para ter condições de jogo. Só que o sistema da entidade passou por um grande período de instabilidade, ficando fora do ar, de acordo com informações do ‘GE’. Com isso, o nome de Wellington Silva não pôde ser adicionado ao Boletim Informativo Diário (BID).
Desta forma, a presença do atacante no duelo contra o Santos passa a ser ilegal. Isso porque o Regulamento de Registro de Transferências e o Regulamento Específico da CBF indicam que o nome do atleta precisa constar no BID um dia antes da realização das partidas.
Opções de Guto Ferreira para o ataque do Sport
Para sua reestreia no comando do Leão da Ilha, Guto Ferreira esperava contar com Wellington Silva como opção no ataque, já que Romarinho não tem condições de jogo, por ter sofrido uma lesão nesta semana. Agora, sem as duas opções para o ataque, Guto tem como principais opções para as pontas Chrystian Barletta, Titi Ortíz e Lenny Lobato. Este último, inclusive, veio do Vélez Sarsfield nesta janela de transferências e já fez sua estreia.
O duelo contra o Santos nesta sexta-feira é fundamental para o Sport tentar voltar ao G4 da competição. O Rubro-Negro Pernambucano tem 28 pontos e ocupa atualmente a sexta colocação na tabela, mas ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários.