Zagueiro do Sport causa inveja e receberá R$ 250 mil mesmo parado

Contratado em julho deste ano para reforçar o sistema defensivo do Sport, o colombiano Helibelton Palacios não teve a estreia dos sonhos na equipe pernambucana. Acontece que o jogador, de 31 anos, saiu por volta de 15 minutos do segundo tempo na partida que terminou com vitória por 3×1 contra a Ponte Preta no sábado (27) e, dias depois, Palacios teve uma lesão confirmada.

De acordo com informações do ‘NE45’, a tendência é que Palacios fique fora de combate por até seis semanas, já que ele teve uma lesão muscular na coxa esquerda. O colombiano veio por empréstimo até o final desta temporada e, mesmo lesionado, não deve deixar de receber o seu salário, que gira em torno dos R$ 250 mil mensais.

Palacios é visto como um jogador coringa, já que pode jogar tanto na lateral-direita quanto na zaga. Ele era visto como um possível substituto para Pedro Lima, jovem de apenas 18 anos, vendido ao Wolverhampton em junho deste ano. Com a lesão, agora o Sport pode ter que voltar ao mercado em busca de um substituto.

Reforço pode ser solução dos problemas no Sport

A ausência de Palacios pode causar certa dor de cabeça para Guto Ferreira no Sport. Entretanto, o treinador pode acabar encontrando a solução em reforço recém-contratado pela equipe pernambucana. O lateral-direito Di Plácido, de 30 anos, chegou por empréstimo do Lanús, e já esteve disponível contra o Santos, na última sexta-feira (2).

O jogador, que teve uma passagem cheia de altos e baixos no Botafogo na última temporada, estava encostado no futebol argentino, ficando de fora da equipe por 240 dias. Di Plácido não queria renovar seu vínculo com o Lanús e, como castigo, a diretoria do clube optou por deixar o jogador de fora dos compromissos da equipe, oferecendo apenas o espaço para treinamentos.