Em um futebol brasileiro com tantas movimentações de jogadores que entram e saem do clube tantas vezes em pouco tempo, são raros os casos dentro do Brasil em que jogadores alcançam marcas expressivas dentro de seus clube. É o caso do defensor Chico, que completou 100 jogos disputados com a camisa do Sport no empate em 1×1 diante do América-MG pela última rodada da Série B.
Atuando nas categorias de base do Leão desde os 13 anos de idade, Chico retornou ao clube em abril de 2024 após empréstimo no Novorizontino, de São Paulo. O jogador celebrou a marca e se declarou ao clube pernambucano.
“Chegar a essa marca significa gratidão pelo clube, gratidão pela minha trajetória dentro do clube. Sempre sonhei em estrear no profissional, era meu primeiro objetivo, desde a base. E hoje eu tenho essa marca de 100 jogos, muito importante para mim”, disse.
Chico também falou sobre atual momento vivido pelo clube e suas expectativas para o futuro.
“Tenho muito a conquistar ainda. Primeiro o objetivo maior da temporada, que é colocar o Sport na Série A do Brasileiro, na primeira divisão. Acho que o Sport não merece estar na segunda divisão, e a gente tem sofrido bastante com isso, de estar esse tempo para voltar. A minha ambição hoje é colocar o Sport de volta na Série A”, completou.
Chico pode voltar a sua posição de origem na próxima rodada
Após atuar como lateral-esquerdo titular da equipe nos últimos jogos devido a ausência de jogadores que se lesionaram, Chico pode retornar à sua posição de origem no duelo diante da Chapecoense, no dia 23 desse mês.
Substituindo Luciano Castán, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, o treinador Mariano Soso deve escalá-lo como titular no miolo de zaga ao lado de Cassiano, e deve voltar a atuar mais pelo setor já que o lateral-esquerdo Dalbert está recuperado de lesão e deve assumir a titularidade.