Logo após acesso, defensor do Sport passa por cirurgia e tem futuro incerto

O Sport conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após terminar a Série B na terceira colocação. A diretoria Rubro-Negra deve, nos próximos dias, concentrar seus esforços na montagem do elenco para a próxima temporada e estuda a situação de alguns nomes do elenco. Um destes é o do goleiro Jordan.

Emprestado pelo Brusque, o defensor teve uma lesão no menisco do joelho direito nos treinos para a partida contra o Operário-PR na Série B. Por conta disso, Jordan não esteve no banco nos últimos compromissos da equipe na competição e, na última segunda-feira (25), o jogador passou por cirurgia para recuperar o joelho.

A informação foi confirmada por Marcos Braz, empresário do jogador, ao ‘NE45’. Com a cirurgia, Jordan deve voltar aos gramados apenas em fevereiro do próximo ano, já que o tempo de recuperação nestes casos é de, pelo menos, três meses.

Futuro de Jordan no Sport

Por conta da lesão, ainda não há detalhes específicos a respeito do futuro do jogador. Isso porque a lei obriga o Sport a estender o contrato do jogador até que ele esteja 100% recuperado de sua lesão. Entretanto, como ele ficará três meses em recuperação, as duas equipes podem discutir a situação do jogador, oferecendo um contrato curto até que ele se recupere.

Vale ressaltar que Jordan era apenas a terceira opção no gol do Sport na atual temporada. O titular absoluto da meta Rubro-Negra foi Caíque França, e Thiago Couto fez o papel de reserva imediato. Inclusive, quando Caíque se lesionou contra o Operário, Thiago entrou e fez o seu papel. Jordan não entrou em campo em nenhuma das partidas do Sport este ano, tendo jogado apenas em seis partidas com o Leão da Ilha desde 2023.