Mesmo fechado com a Ferrari, Hamilton deve pilotar Mercedes em 2025
O piloto inglês Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, encerrou a temporada de 2024 na 7ª colocação e viu o seu rival, o holandês Max Verstappen conquistar a quarta edição consecutiva. O britânico agora aguarda o encerramento do ano para se transferir da Mercedes para a Ferrari.
Ao que tudo indica, mesmo com a transferência para a equipe de construtores italiana, o Hamilton continuará pilotando carros da Mercedes no ano que vem. Aliás, o inglês possui uma coleção na sua garagem, contabilizado automóveis da empresa alemã. Lewis possui a Mercedes-AMG One, uma das linhas exclusivas da marca.
Hamilton ainda segue pilotando Mercedes mesmo com contrato com a Ferrari
Além de heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton ficou conhecido pelo amor por colecionar carros e possui uma garagem com automóveis esportivos de valores exorbitantes. Inclusive, o inglês recebeu uma unidade da Mercedes-AMG One, uma das linhas exclusivas da marca, entregue em 2022.
Trazendo como exemplo a linha da Mercedes-AMG One, apenas 200 unidades foram distribuídas em todo o mundo e Lewis se encontra entre os compadres que adquiriram o carro. O automóvel tem como principal característica a utilização de tecnologias utilizadas na Fórmula 1 para um transporte que deve ser usado nas ruas.
Hamilton decidiu encerrar sua passagem na equipe de construtores alemães para realizar o sonho de criança de pilotar um dos carros da Ferrari na disputa da maior competição de automobilismo do mundo. Ainda não existe uma confirmação do negócio, mas seguindo as especulações, o inglês irá receber cerca de 100 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 636 milhões).